Flávio Donizeti Marques

Titulação: Professor Associado

Sala/Prédio - 29109 / Prédio Mecatrônica

CV Resumido

Possui graduação em Engenharia Mecânica com Ênfase em Aeronaves pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (1987), trabalhou como engenheiro de análise estrutural na EMBRAER, São José dos Campos (1988-1990), Mestrado (1993) e Doutorado (1997) com pesquisas nas áreas de asas rotativas e aerodinâmica não estacionária. Ingressou na EESC/USP como docente em 1999 no Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), passando pelos Departamentos de Engenharia Materiais, Aeronáutica e Automobilística (SMM) e de Engenharia Aeronáutica (SAA), onde foi vice-chefe de Departamento entre 2011 e 2013. Foi presidente da Comissão de Pesquisa da EESC/USP (2012-2014). Áreas de interesse: aeroelasticidade linear e não linear, estruturas inteligentes, aplicações de redes neurais, lógica fuzzy e algoritmos genéticos.

Engenharia Mecânica (Ênfase Aeronaves) - 1987

Escola de Engenharia de São Carlos, EESC, Brasil.

Mestrado

Engenharia Mecânica - 1993

Escola de Engenharia de São Carlos, EESC, Brasil.

Doutorado

Engenharia Aeroespacial - University of Glasgow, Glasgow, Scotland, GB (1997)

Pós-Doutorado

Engenharia Mecânica - Escola de Engenharia de São Carlos (1998)