Thiago Boaventura Cunha

Titulação: Professor Doutor

Sala/Prédio - 29113 / Prédio Engenharia Mecatrônica

CV Resumido

Thiago Boaventura se formou em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 2009. Em 2013 ele terminou seu doutorado em Robótica através de uma parceria entre o Instituto Italiano de Tecnologia e a Universidade de Gênova, na Itália. Então, ele trabalhou por 4 anos como post-doc no Laboratório de Robótica Ágil e Destra, ETH Zurich, Suíça. Lá, ele se envolveu principalmente no projeto BALANCE, financiado pelo programa FP7 da União Européia, com foco no controle de impedância colaborativa em robôs exoesqueleto. Atualmente, Thiago é Professor Doutor no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Tem grande experiência com o controle de força e impedância baseado em modelo e em atuação hidráulica.

Engenharia de Controle e Automação Industrial - UFSC (2009)

Doutorado

PhD Course in Robotics, Cognition and Interaction - Università degli Studi di Genova, UNIGE, Itália (2013)

Pós-Doutorado